segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

:::LIVRO::: Cinquenta Tons de Cinza

Após vários percalços (inclusive o roubo do livro) terminei de ler o livro mais comentado do ano.

CINQUENTA TONS DE CINZA é o livro do ano com certeza e com justiça, por que trouxe uma novidade ao mercado editorial, trazendo uma historia erótica que mexe com imaginário feminino. Talvez por isso tanto sucesso, em todo o mundo já foram vendidos mais de 40 milhões de exemplares.

SINOPSE: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...


Por que ler?
Se você esta precisando de uma dose de amor e tesão na veia, esse é o livro!! Corra e compre.


Minha opinião: O Sr. Grey realmente é um personagem envolvente, e faz você querer ler o resto da trilogia. Muito embora o livro não é tudo isso. Achei o texto fraco também, com muitos cliches, e com certeza muitos adeptos desse tipo de modalidade erótica devem ter rido das descrições da autora.
Com tudo isso, gostei do livro que eu classifiquei como "um livro "SABRINA"" um pouco melhor escrito e com mais páginas.





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

::LIVRO:: Romance de uma Rainha

DA SERIE "A ESTANTE DO MEU PAI"
Pra quem conhece meu pai sabe que ele tem uma biblioteca espirita grande em casa. Como sempre eu estava procurando o que ler e ai vi esse livro, que eu vejo na estante a tanto tempo, desde criança, e pensei: "por que não?"

O que eu tive foi uma grata surpresa. Um livro bem escrito, gostoso de ler e que te prende do começo ao fim. O que aconteceu foi que eu não consegui desgrudar desse livro até ler a ultima página, e acho que enchi o saco do meu pai fazendo várias perguntas e contando de novo a história que ele já tinha lido há muito tempo atras.

Originalmente esse livro foi publicado em 1944, e a edição que meu pai tinha em casa era antiga, então o texto foi escrito e português antigo, pra quem não tem costume de ler é um pouco dificil, mas a historia compensa.

O ROMANCE DE UMA RAINHA conta a história da Faraó Hatshepsout da 18o dinastia egipcia (no livro esse nome foi abreviado para Hatasu) de forma romanceada, mas com fatos históricos reais, de acordo com pesquisas que eu fiz na internet. Outro personagem importante da história é o principe Horenseb e o seu mestre Tadar. Pelo que eu percebi um dos primeiros relatos de vampiros na história. Realmente um livro fascinante. Vale a pena ler, com certeza!

POR QUE LER? O livro foi escrito em 2 volumes,  pela autora Wera Krijanowsky, psicografado pelo espirito J.W. Rochester. Tem emoção, lutas, morre muita gente, mas relata uma parte importante da história egipcia. Além de narrar o cotidiano daquela época com detalhes ricos e visuais. A edição que eu peguei era antiga, mas acredito que as edições mais novas o português tenha sido facilitado.

MINHA OPINIÃO: Esse é exatamente o tipo de livro que eu gosto, daqueles psicografados que tem por trás uma pesquisa histórica grande, e te levam para outras épocas facilmente. Posso dizer que enquanto eu li esse livro eu virei egipcia e mais... fiquei super fã da "filha de Rá", a faraó HATASU, uma mulher forte, decidida, inteligente e que governou o Egito sozinha, em sua época. Simplismente DEMAIS.

DICA: Pra quem leu o livro tem informações bem legais nesses links:
http://www.luiz.delucca.nom.br/wep/wagner_seg_esp.html
http://discoverybrasil.uol.com.br/egito/faraos_rainhas/hatshepsut/index.shtml
http://www.descobriregipto.com/templo-de-Hatshepsut.El-De-El-Bahari.html